Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

PF faz operação no Amazonas contra fraudes bancárias pela internet

Foram usadas contas de 22 pessoas da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas de diferentes cidades do país.

Publicado em

A Polícia Federal realiza no Amazonas, nesta quarta-feira (11), uma operação contra fraudes bancárias pela internet. São cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal no estado.

Segundo a PF, os criminosos usavam contas das vítimas para fazer pagamento de impostos estaduais e federais, transferências e compras pela internet, tendo movimentado mais de R$ 2 milhões nos últimos meses.

Leia também: Médicos que atuaram no Hospital de Combate à Covid-19 em Manaus denunciam falta de pagamento

Continua depois da publicidade

Foram usadas contas de 22 pessoas da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas de diferentes cidades do país.

Empresas de fachada eram utilizadas para ocultar os valores obtidos no golpe.

A operação desta quarta-feira, chamada Boleto Real, é um desdobramento da força-tarefa Tentáculos, de repressão a fraudes bancárias eletrônicas, e que envolve a cooperação de instituições bancárias.

Dentro da ação conjunta, a PF identificou uma empresa de construção que usava contas bancárias invadidas pela internet para pagar boletos de compras para compor seus estoques.

Fonte: G1 Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X