Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Onze localidades ficam sem água nesta quinta-feira em Manaus

Publicado em

Ao menos onze localidades da zona norte de Manaus devem ficar sem o abastecimento de água nesta quinta-feira (5) por conta de intervenções anunciadas pela empresa Águas de Manaus.

O movito, segundo a empresa, é de que serviços de melhorias na rede de abastecimento do Sistema Monte das Oliveiras serão realizados, divididos em duas etapas.

A primeira etapa dos trabalhos, que acontece nesta quinta-feira, no período de 7h30 às 18h30, irá interligar implantar válvulas reguladoras de pressão na região das ruas São Ferino São Valentim, São Lourenço e Curió.

Continua depois da publicidade

Leia também: Mourão vem ao Amazonas para tentar melhorar a imagem do país

Os serviços ficam concentrados na região da São Lourenço e iniciam no horário de 22h, com previsão de conclusão às 07h30 do dia 11 (quarta-feira).

Em ambas as situações, áreas dos bairros Monte das Oliveiras, Terra Nova III, Monte Pascoal, Novo Israel, Santa Etelvina, Santa Marta, Santa Tereza, Agnus Dey, Vista Alegre, São Luiz e Residencial Deus é Fiel poderão apresentar oscilações no abastecimento de água, que será normalizado de maneira gradativa em até 20 horas após o término de cada intervenção.

Reserva

A concessionária Águas de Manaus pede que os moradores dos bairros que vão passar por paradas programadas nesta semana façam uso consciente e se possível, reservem água tratada para o período.

Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada.

A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

Obras beneficiam 15 mil pessoas

No bairro Jorge Teixeira, as intervenções estão concentradas na área do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis).

O Prourbis é um programa social da Prefeitura de Manaus que desde 2013, promove melhorias em áreas da cidade, principalmente no que diz respeito a infraestrutura. As intervenções abrangem a construção de moradias, áreas de lazer e saneamento básico.

A Águas de Manaus está revitalizando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as redes de coleta que foram construídas pela Prefeitura no local. Uma estação elevatória também será construída pela empresa.

Após a reforma, a concessionária passará a operar o sistema de esgotamento sanitário na região do Prourbis, beneficiando aproximadamente 13 mil pessoas.

Fonte: D24AM

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X