Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Oficial! Alexandre Pato é anunciado pelo Orlando City

Após várias "pistas" nas redes sociais, clube dos Estados Unidos, no qual Kaká encerrou a carreira, oficializa negociação; Ex-atacante do São Paulo, Inter e Corinthians não joga desde agosto

Publicado em

Sem jogar desde que rescindiu com o São Paulo em agosto do ano passado, o atacante Alexandre Pato está de clube novo. O atleta de 31 anos é o novo reforço do Orlando City, dos Estados Unidos, com o qual assinou contrato por uma temporada.

Nas redes sociais, o clube da MLS, que conta o meia-atacante português Nani e no qual Kaká encerrou a carreira, deixou uma série de “pistas” (posts com imagens de patos de verdade ou de brinquedo, por exemplo) antes da oficialização do negócio.

Estamos muito animados em receber Pato em Orlando. Ele é um jogador veterano que já atuou em alguns dos principais clubes do mundo e possui um histórico comprovado de atuação internacional. A experiência que Pato traz com ele será inestimável para o clube – afirmou Luiz Muzzi, vice-presidente executivo de Operações de Futebol do Orlando City.

Continua depois da publicidade

Alexandre Pato, que chegou a ser especulado nos últimos tempos em clubes como Remo e Argentinos Juniors, marcou apenas nove gols em 35 jogos que disputou entre 2019 e 2020.

Na nova equipe, ele terá a companhia de quatro compatriotas: O lateral-direito Ruan (ex-Ponte Preta), o zagueiro Antônio Carlos (ex-Palmeiras), o meia Júnior Urso (ex-Corinthians) e o atacante Matheus Barrozo (que se profissionalizou no Granada, da Espanha). A temporada 2021 da MLS começa em 17 de abril.

O Orlando City, cujo mascote é um leão (daí as postagens abaixo de uma tatuagem de um leão no punho de Pato), será o oitavo clube do jogador na carreira.

Além de São Paulo e Inter, onde iniciou a carreira profissional aos 16 anos, ele atuou também no Corinthians, Milan, Villarreal, Chelsea e Tianjin Quanjian.

Por: GE

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em