Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Maradona passa bem e não tem qualquer sequela neurológica

Ex-jogador de 60 anos “está mais consciente e bem disposto” após a cirurgia submetida na última terça-feira

Publicado em

Submetido a uma cirurgia no cérebro na última terça-feira, Diego Armando Maradona segue internado numa clínica de Buenos Aires. Segundo Leopoldo Luque, médico pessoal do ídolo argentino, a recuperação está sendo muito boa.

Ele está mais consciente e bem disposto. Temos de ser cautelosos, mas não tem qualquer sequela neurológica – garantiu Luque, dizendo ainda que está otimista com a evolução de Maradona, mas sem ainda Dara um data exata para alta do craque.

Leia também: Flamengo vai às quartas da Copa do Brasil, mas ainda busca equilíbrio

Continua depois da publicidade

O técnico do Gimnasia La Plata foi internado em um hospital de La Plata na segundae, após uma série de exames, os médicos identificaram um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge. O ídolo foi transferido para outro hospital em Buenos Aires, onde passou pela cirurgia.

A situação clínica de Maradona

Responsável pelo procedimento, Leopoldo Luque é neurocirurgião e médico particular de Maradona desde 2016. A cirurgia é considerada simples, mas havia a preocupação pela condição do ex-jogador, que completou 60 anos na última sexta-feira.

O argentino chegou ao hospital com anemia e desidratação. Ele andava e comia com dificuldades nos últimos dias.

De acordo com médicos ouvidos pelo jornal “Clarín”, o hematoma subdural é decorrente de um trauma, que pode ter ocorrido há pouco tempo ou há vários anos.

No caso de Maradona, os exames constataram que o problema era crônico e necessitava de intervenção cirúrgica. O campeão do mundo em 1986 vai continuar em observação no hospital.

Fãs fazem plantão em frente ao hospital onde Maradona passou por cirurgia — Foto: Marcos Brindicci/Getty Images
Fãs fazem plantão em frente ao hospital onde Maradona passou por cirurgia — Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

Campeão mundial em 1986 e um dos maiores ídolos da Argentina, Maradona completou 60 anos na última sexta-feira e recebeu inúmeras homenagens.

Técnico do Gimnasia, ele esteve presente no Estádio do Bosque para a estreia de sua equipe na Copa Liga Profissional, na vitória por 3 a 0 contra o Patronato.

No entanto, ficou apenas até os 18 minutos do primeiro tempo e foi embora com familiares e pessoas próximas.

Fonte: GE

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X