Foto: Matheus Nogueira
Foto: Matheus Nogueira

Mais de 200 motoristas foram abordados durante fiscalização da Lei Seca, em Manaus, na operação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no último final de semana. Destes, 68 motoristas foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool.

A operação iniciou na noite da sexta-feira (23), e foi até a madrugada desta segunda-feira (26), e percorreu as principais avenidas das Zonas da cidade.

Nos três dias de fiscalização, 75 veículos foram retidos ao parqueamento do órgão por irregularidades.

Além disso, 48 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 47 Certificados de Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos, e 182 multas foram aplicadas a condutores por diversas irregularidades.

Prisões na Lei Seca

Na noite da última sexta-feira (23) J.C.F, 52, foi preso em flagrante durante operação Lei Seca realizada na avenida Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis, Zona Sul da capital.

Durante a ação, o condutor se recusou a obedecer à ordem de parada do agente de trânsito e, ao tentar fugir da abordagem, invadiu a contramão.

O resultado do exame do etilômetro realizado em J.C.F confirmou a ingestão de bebida alcoólica contendo 0,44 mg/L.

No sábado (24), o motorista G.N.S foi preso na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte. Outro condutor identificado pelas iniciais L.P.S.R foi flagrado na Avenida do Turismo, Zona Oeste.

Ambos foram flagrados na Lei Seca, apresentando teor alcoólico de 0,42 mg/L e 0,37 mg/L, respectivamente.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que caso o teste de bafômetro dê acima de 0,33mg/l, o infrator responde criminalmente, também podendo ser preso em flagrante, pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia Também: Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária deixa presídios de Manaus
Fonte: Acrítica

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.