Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Mais de 150 milhões de pessoas estão sob alerta de temperaturas baixas nos EUA

Publicado em

Quase 154 milhões de pessoas nos Estados Unidos ficaram sob algum tipo de alerta climático de inverno na segunda-feira (15), de acordo com o National Weather Service.

Os avisos ou alertas de sensação térmica estão em vigor para cerca de 68 milhões de pessoas. Estradas geladas, quedas de energia e temperaturas perigosamente baixas estavam tornando a vida difícil.

No Texas, o governador chamou a Guarda Nacional para ajudar. No Kansas, o governador pediu aos moradores que fizessem tudo o que pudessem para conservar a energia.

Continua depois da publicidade

Em Kentucky, as autoridades estaduais disseram que as pessoas precisam ser cautelosas, pois o inverno mais frio está chegando.

E mais de 4,4 milhões de pessoas em todo o país estavam sem energia na tarde de segunda-feira por causa do sistema de tempestade de inverno. Pelo menos 3,7 milhões de interrupções foram relatadas no Texas, onde blecautes começaram durante a noite.

O inverno rigoroso gerou declarações de situação de emergência em pelo menos sete estados, incluindo Alabama, Oregon, Oklahoma, Kansas, Kentucky, Mississippi e Texas.

O governador do Texas, Greg Abbott, e o Departamento Militar do Texas implantaram a Guarda Nacional para realizar verificações do bem-estar dos residentes, de acordo com um comunicado à imprensa de seu escritório.

Autoridades estaduais também estão enviando recursos para ajudar as comunidades locais na limpeza de estradas e assistência ao pessoal de saúde e trabalhadores da rede elétrica, disse o comunicado.

As autoridades abriram 135 centros de aquecimento em todo o estado.

“Devido ao clima severo e às temperaturas de congelamento em nosso estado, muitas empresas de energia não conseguiram gerar energia, seja a partir de carvão, gás natural ou energia eólica”, disse Abbott.

A cidade de Galveston disse que até 95% das famílias estavam impotentes no início da tarde de segunda-feira.

Pelo menos 13 pessoas morreram em acidentes de veículos relacionados ao clima desde que o frio tomou conta do país, na semana passada.

Nove morreram em três incidentes no Texas na quinta-feira, uma pessoa morreu em um acidente em Oklahoma no domingo e três pessoas foram mortas em Kentucky, incluindo duas em acidentes diferentes na segunda-feira.

O mau tempo foi generalizado, com mais de um terço do território continental dos Estados Unidos registrando temperaturas abaixo de zero na segunda-feira.

Por: CNN

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em