Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Maia descarta aprovação da reforma administrativa neste ano

Publicado em

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que é “praticamente impossível” aprovar a reforma administrativa neste ano.

Segundo ele, a comissão especial que irá discutir a proposta enviada pelo governo federal começará a funcionar nas próximas semanas.

“Pelos prazos (regimentais) é praticamente impossível que ela seja votada, mas foi importante o governo mandar. Sem dúvida nenhuma, esse debate é muito importante, precisa modernizar, gerar eficiente e produtividade do gasto público”, afirmou em live sobre “O papel do Poder Legislativo na recuperação econômica”, promovida pelo banco BMG.

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolsonaro retira Chico Rodrigues do cargo de vice-líder do governo

O governo enviou a reforma administrativa no início de setembro ao Congresso. A proposta não inclui magistrados, parlamentares, militares e membros do Ministério Público. O texto também deixou de fora das mudanças os servidores atuais. Maia também defende a mesma proposta.

Maia se mostrou mais otimista em relação à reforma tributária, que ele classificou como a “mais importante de todas” do ponto de vista de crescimento econômico. “O prazo das 40 sessões (da comissão) já está vencido. Construindo um acordo com o governo, com o ministro Paulo Guedes, tem total condições de trazer a voto”, disse.

Fonte: D24AM

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X