Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Macron espera que 31 de outubro seja prazo máximo para Brexit

Publicado em

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta segunda-feira que 31 de outubro deve ser o prazo “final” para o já adiado Brexit.

Macron estava entre outros líderes da União Europeia que se opuseram a prorrogar a extensão dada ao Reino Unido quando o prazo se prolongou de março para o final de outubro.

“Acho que esse é o último, último prazo, porque eu não quero que a nova Comissão e esses novos executivos tenham de lidar com (isso)”, disse ele em referência à nomeação de novos chefes de grandes instituições da UE.

Continua depois da publicidade

Macron falou em inglês no Palácio do Eliseu, em Paris, com membros da Conferência Monetária Internacional.

“Eu realmente acredito que agora devemos implementar a decisão do povo britânico, exceto se o próprio povo britânico decidir outra coisa”, afirmou Macron.

“Esse é o motivo pelo qual eu sempre fui pintado como o homem inflexível na sala sobre essa questão do Brexit. Mas eu apoio tal caracterização.”

Macron, no entanto, deixou a porta aberta para outra prorrogação do Brexit caso o Reino Unido peça mais tempo para um segundo referendo. “É plausível se tivermos a perspectiva ou de um novo referendo ou de um arranjo totalmente novo aceitável para os 27 e nosso negociador.”

Além disso, Macron descreveu como um “esforço em vão” qualquer tentativa britânica de tentar renegociar o atual acordo para dissolver o chamado “backstop irlandês”.

Leia Também:Guatemala nega disposição em receber militares dos EUA
Fonte: Reuters
Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X