Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Jogo da Holanda nas Eliminatórias terá presença de torcedores

Duelo contra Letônia no dia 27 de março será usado como experimento para a volta do público aos estádios mais rapidamente

Publicado em

A Holanda permitirá a entrada de cinco mil torcedores com teste negativo para Covid-19 para o jogo contra a Letônia, pelas Eliminatórias da Copa, no próximo dia 27 de março.

A liberação é parte de um estudo que pode ajudar a trazer os fãs de volta aos jogos mais rapidamente, disse em comunicado a Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

Os espectadores na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, serão divididos em diferentes setores, onde alguns devem usar máscaras, mas outros poderão ir sem elas. O experimento, que está sendo realizado em colaboração com o governo holandês, vai analisar quantas situações de contato existem entre as pessoas no evento.

Continua depois da publicidade

Esta é uma boa experiência com a qual podemos mostrar que é possível que em breve conseguiremos pessoas no estádio novamente – disse Gijs de Jong, secretário-geral da KNVB, acrescentando que os espectadores terão que mostrar que testaram negativo para o vírus antes de serem autorizados a entrar no estádio.

Estudos semelhantes foram feitos em dois jogos na segunda divisão holandesa no mês passado, com cerca de 1.300 espectadores presentes.

Os fãs foram divididos em seis setores, todos com diferentes níveis de contato e regras em torno da prevenção da propagação do novo coronavírus.

Por: GE

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em