O prédio de uma das escolas de arte mais prestigiosas de Glasgow, na Escócia, sofreu um incêndio na madrugada deste sábado (16). Até o momento, não há relato de vítimas nem feridos, apesar de vários moradores da região serem obrigados a evacuarem suas casas. O incêndio também atingiu um campus vizinho e uma discoteca. Os bombeiros locais receberam um chamado para o acidente às 23h30 de sexta-feira.

No Twitter, a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse estar “com o coração destruído”. “O edifício é o mais importante em termos de arquitetura de Glasgow, não podemos perder este edifício”, afirmou, por sua vez, o deputado Paul Sweeney nas redes sociais.

A Escola de Arte de Glasgow foi fundada em 1845 e formou vários artistas contemporâneos. O prédio histórico, projetado pelo arquiteto Charles Rennie Mackintosh, já tinha sofrido outro incêndio em maio de 2014, mas testemunhas relataram que o fogo de hoje foi mais devastador. O local passava por reformas para tratar o incêndio de quatro anos atrás.

Fonte: ANSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here