Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Governo anuncia que cargo de porta-voz da Presidência será extinto

Publicado em

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (26) que o cargo de porta-voz da Presidência da República será desativado “nas próximas semanas”.

O único ocupante da função no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o general Otávio do Rêgo Barros, ex-chefe do Centro de Comunicação Social do Exército.

Segundo o Planalto, o fim do cargo ocorre “diante de toda a reestruturação da Comunicação do Governo”, citando a criação do Ministério das Comunicações, em junho deste ano.

Continua depois da publicidade

Leia também: Senado Federal aprova PEC do Fundeb por unanimidade

“Em 14 de agosto, o Decreto nº 10.462/20 estabeleceu a estrutura regimental do Ministério das Comunicações e selou a nova concentração de competências e quadro de cargos e funções no que se refere à comunicação de Governo”, diz a nota, assinada pela Secretaria de Governo e pelo novo ministério.

Rêgo Barros perdeu espaço quando o presidente Jair Bolsonaro passou a falar diariamente no Palácio do Alvorada, se encarregando pessoalmente da divulgação da agenda do governo.

A criação do Ministério se aproxima do período em que Bolsonaro gradualmente reduziu o ritmo das conversas diárias com a imprensa.

Fonte: CNN

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X