Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Fortes chuvas causam alagamentos e danos em Milão

Publicado em

Um forte temporal nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24) causou muitos danos na cidade de Milão, na Itália, e em regiões próximas.

Segundo o assessor para a Mobilidade, Marco Granelli, os rios Seveso e Lambro “subiram três metros em meia hora”.

Os maiores danos foram registrados nas regiões norte e nordeste da cidade italiana, com alagamentos em diversas casas e comércio já desde às 5h (hora local).

Continua depois da publicidade

Os bombeiros informaram que receberam mais de 50 chamadas desde às 6h, especialmente, de pessoas que ficaram presas dentro de seus carros em vias intransitáveis.

Leia também: China eleva tensão com EUA e ordena que consulado seja fechado

A movimentação dos trens entre algumas estações chegou a ser interrompida temporariamente e foram retomadas apenas quando as equipes técnicas conseguiram retirar a água de cabines elétricas alagadas.

Elevação de rios foi de 3m em apenas 30 minutos, segundo assessor de Milão – Foto: Ansa Brasil

Em Bergamo, foram 44 intervenções dos bombeiros e da defesa civil em toda a província, que fica próxima a Milão. Nenhuma pessoa ficou ferida e os chamados se concentraram mais em retirada de pessoas de carros e pequenas quedas de telhados.

As autoridades informam que foram registradas rajadas de ventos de até 114 km/h durante a tempestade e que houve queda de até 75 milímetros de água em alguns pontos.

Na província de Cremona, a mesma situação. A forte chuva interditou tanto as estradas como parte dos trilhos que cortam a região por conta da queda de árvores.

Fonte: Ansa/MSN

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X