Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária chega a Manaus

Publicado em

O primeiro grupo da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) que vai atuar nos presídios do Amazonas chegou ao estado na noite desta terça-feira (28).

A confirmação é do secretário de Administração Penitenciária (Seap), coronel Marcos Vinicius Almeida. A equipe vai atuar no em presídios de Manaus, onde 55 presos morreram entre domingo (26) e segunda-feira.

A quantidade de homens que já chegaram à capital amazonense ainda não detalhada. Espera-se que, até o fim da semana, 100 agentes estejam na cidade.

Continua depois da publicidade

A medida de envio de equipes de intervenção penitenciária é do Governo Federal, após pedido do Governador do Amazonas, Wilson Lima, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Conforme o governo federal, a força-tarefa atua quando há crise no sistema penitenciário com o objetivo de “controlar distúrbios e resolver outros problemas”.

Os integrantes que participarem da operação no Amazonas deverão “obedecer o planejamento definido pelos entes envolvidos”.

Desde o massacre de presos em 2017, integrantes da Força Nacional de Segurança Pública atuam na área externa do presídio. A segurança, no entanto, é de responsabilidade do Governo do Amazonas.

Leia Também: Governo do Amazonas transfere presos acusados de comandar massacre
Fonte: G1
Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X