Um clássico que caminhava para um 0 a 0 sem empolgar acabou decidido por um golaço cheio de estilo. Nenê mandou um calcanhar inesperado e definiu a vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 1 a 0 no Marcanã, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
Com o resultado, o time tricolor segue perfeiro no Campeonato Carioca, com 12 pontos em quatro partidas, liderando o grupo B. Já os rubro-negros estacionam nos sete pontos, sofrem a primeira derrota e ficam atrás do Boavista no grupo A por conta do saldo de gols.
Além do gol marcado, o terceiro dele na competição, Nenê também acertou a trave na primeira etapa em cobrança de falta.
Leia Também: Brasil vence a Bolívia e vai à próxima fase do Pré-Olímpico
Vale lembrar que o Fla está atuando neste início de temporada com uma equipe alternativa. O Flu também quase ampliou a vantagem em ótima jogada individual de Nenê, mas o goleiro Gabriel Batista saiu bem.
Jesus de olho
Com o um time alternativo do Flamengo disputando o início do Estadual, sob o comando de Maurício Souza, o técnico Jorge Jesus foi ao Maracanã como espectador e ficou de olho no clássico.
1º tempo: auxiliar expulso e bola na trave de Nenê
Em um primeiro tempo sem lances de perigo, o jogo teria um momento de tensão aos 19min, quando o técnico Odair Hellmann levou uma bronca do árbitro e viu seu auxiliar Maurício Dulac ser expulso por reclamação.
Dentro de campo, o principal momento saiu aos 39min, quando Nenê cobrou falta no capricho da entrada da área e acertou o travessão.
Protesto na arquibancada
Chamou atenção um protesto de alguns torcedores no Maracanã ao levarem faixas reclamando da diretoria rubro-negra. “Exploradores de paixão” e “pior sócio-torcedor do Brasil” eram as mensagens.
2º tempo: pintura de Nenê
Logo aos 2min, Bill chutou de fora da área e mandou perto do alvo. A resposta tricolor veio aos 14min, com Gilberto cabeceando com perigo após cobrança de escanteio de Nenê.
O placar seria aberto aos 26min, quando Nenê recebeu na área e furou a finalização. O que parecia um erro feio virou uma jogada espetacular. De costas para o gol, o camisa 77 deu de calcanhar para o fundo da rede.
Wendel ainda teve a chance do empate nos acréscimos, mas parou em Muriel. Ainda deu tempo de o Flu contra-atacar em um belo lance de Nenê, que escapou da marcação e tocou para Felippe Cardoso, que não conseguiu a conclusão.