Durante blitz realizada na manhã da última quarta-feira (6) pela Prefeitura de Manaus, sete motocicletas foram apreendidas por estarem fazendo serviço irregular de passageiros como mototáxi. Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) flagraram os veículos enquanto percorriam ruas dos bairros Novo Israel, Monte das Oliveiras e Manoa, na zona Norte da cidade.

A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã e contou com apoio de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) da Polícia Militar.

O combate aos irregulares, de acordo com o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, irá continuar em todas as zonas da cidade. “Quando combatemos o transporte clandestino, valorizamos aqueles que cumprem todos os requisitos para fazer o transporte regular e de acordo com a legislação. A atuação da prefeitura está intensificada em toda a cidade”, destacou.

Para o diretor de transportes da SMTU, Robson Falcão, as ações serão coordenadas e a meta é apreender o maior número de transporte clandestino. “Esta é uma das principais atividades da fiscalização da SMTU e continuará a ser realizada sem deixar de lado as demais fiscalizações, como a do transporte urbano”, frisou o diretor.

Saldo

Em 2018, a SMTU realizou apreensões de 406 veículos que realizavam o transporte de forma irregular.

As motocicletas usadas para fazer mototáxis clandestino contabilizaram a maior parte das apreensões com 286 veículos encaminhados ao parqueamento da SMTU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here