Feira de Sustentabilidade do PIM
Lançamento de feira aconteceu nesta sexta-feira (13) — Foto: Divulgação

A Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) foi lançada nesta sexta-feira (13) na capital amazonense.

Realizada em parceria entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto Piatam entre os dias 27 e 29 de novembro, o evento visa demonstrar que a relevância da atividade industrial vai além dos avanços socioeconômicos promovidos na região.

O potencial sustentável do Polo Industrial de Manaus permite, ainda, a preservação de 96% da floresta nativa do Amazonas, tão necessária ao equilíbrio ambiental cada vez mais em evidência em debates nacionais e internacionais.

Leia Também: Trânsito será alterado no entorno da Arena nesta sexta para show de Sandy e Junior

A fesPIM pretende mostrar a importância do Polo para o restante do País. Com seus impactos positivos em todas as regiões do Brasil, o PIM alinha possibilidades de desenvolvimento econômico a partir do uso de recursos naturais de maneira correta com o desenvolvimento de ações relacionadas ao bem estar social por meio de novas alternativas de consumo.

Para o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, “os benefícios do parque industrial de Manaus para a região e para o País são evidentes. Um polo fabril plenamente estabelecido no meio da floresta amazônica garantiu e garante até hoje que a sociedade local possa se desenvolver sem avançar de forma predatória na mata nativa da região, garantindo sua preservação e gerando riquezas além do que se pode imaginar. O desenvolvimento de produtos, a capacitação de pessoas, o avanço nos índices de desenvolvimento social e humanos, dentre tantos outros pontos, se tornaram evidentes com o Polo Industrial de Manaus e com a Zona Franca”.

FesPIM

A Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus tem por conceito aliar sustentabilidade e tecnologia, incentivando iniciativas sustentáveis para geração de emprego e renda, tendo como principal atrativo um espaço duty free, com a venda direta de produtos produzidos no PIM, além de itens importados, levando ao consumidor preços inferiores ao comércio varejista, incentivando a compra e a reafirmação da importância desse mercado para a manutenção da floresta em pé.

Com 130 estandes, a estrutura prevista do evento será feita de forma ambientalmente responsável, com materiais reaproveitados provenientes de fábricas do Polo Industrial de Manaus.

Além das exposições, haverá palestras conduzidas por convidados nacionais e internacionais com foco em desenvolvimento econômico-sustentável, além da realização de press trip e a fam trip, voltada a potenciais investidores com interesse em se familiarizarem com a realidade industrial local e expandirem suas atividades empreendedoras.

Fonte: G1 Amazonas

1 COMENTÁRIO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.