Foto: Divulgação

O Facebook abriu, nesta quarta-feira (8), as inscrições para o programa de estágios de 2019. As oportunidades são para estudantes universitários do Brasil, de todos os cursos de graduação nas áreas de humanas e exatas e com formação prevista entre dezembro de 2019 e julho de 2020. Os interessados podem verificar os detalhes do programa e se inscrever pelo site da Cia de Talentos, até o dia 12 de setembro. As vagas de estágio serão para diferentes áreas dos times de negócios no escritório do Facebook em São Paulo.

“No Facebook a diversidade é essencial – quanto mais visões diferentes, melhor nossos produtos e resultados vão ser. Por isso, o programa de estágio passou a ser mais aberto para todos os cursos. Assim, mais pessoas podem trazer sua visão e nos ajudar na nossa missão de aproximar o mundo”, alerta Priscilla Rossi, líder da área de Recrutamento de Universidades do Facebook no Brasil.

O programa de estágios do Facebook tem duração máxima de um ano e oferece duas oportunidades de efetivação: no meio ou no final do programa. A iniciativa busca proporcionar uma imersão profunda na cultura da empresa e oferece um trabalho com desafios reais de uma multinacional. Os estagiários também têm a oportunidade de se desenvolver, participar de treinamentos internos e eventos de integração.

Sandra dos Anjos, estagiária do programa de 2018, explica os diferenciais da experiência: “No Facebook, nossas opiniões são levadas em consideração, as relações de trabalho são saudáveis e temos por excelência o trabalho em equipe e respeito para com os nossos colegas.”, detalha.

Solutions Engineering – vagas para engenharia 

O Facebook irá abrir também o programa de Solutions Engineer em setembro. A inscrição acontece pelo site Facebook Careers e o processo seletivo inclui, além das entrevistas, um teste de código. O estagiário do programa de 2018, Guilherme Gribeler conta quais são os pontos de atenção para quem quiser tentar o programa de 2019: “É importante conhecer bastante sobre o Facebook e sobre a vaga em si para entender melhor se você realmente se identifica com ela. Além disso, para a entrevista é importante saber resolver problemas de programação, então é essencial se preparar”. O profissional ainda destaca que saber se comunicar bem é essencial, já que esse é um time que interage com outros diversos grupos da companhia.

O Facebook promove diversas atividades junto à universidades de todo o mundo, incluindo no Brasil. Para conhecer mais sobre essas iniciativas e acompanhar os próximos eventos, acesse o Universities on Facebook.

Fonte: A Crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here