Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Explosão destrói parte de prédio de condomínio em Manaus

Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e informou, inicialmente, que há uma vítima de queimadura. Vizinhos registraram cenas de destruição no local.

Publicado em

Uma explosão destruiu parte do prédio de um condomínio no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, na tarde desta quarta-feira (24).

Moradores informaram ao G1 que o barulho foi ouvido de longe. No local, eles foram surpreendidos pelo cenário de destruição (veja vídeo acima).

A suspeita é que a explosão tenha sido causada por vazamento de gás encanado do edifício. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e informou que uma vítima foi encaminhada para o Hospital 28 de agosto, com 80% do corpo queimado. Outra vítima teve ferimentos leves, e não precisou de hospitalização.

Continua depois da publicidade

De acordo com uma moradora do condomínio, que preferiu não se identificar, ela ouviu o barulho da explosão da sua casa, a dois blocos de distância do prédio que ficou destruído, por volta de 18h15.

Ainda segundo a moradora, após a explosão, vários moradores saíram para ver o que havia acontecido e viram os destroços dos apartamentos. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o condomínio por volta de 18h20.

Explosão destrói parte de prédio residencial em Manaus. — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Segundo o advogado da unidade residencial, Paulo Oliveira, um bloco inteiro do condomínio foi afetado. No local, havia oito apartamentos. Ele disse que a empresa de gás foi chamada para a suspeita de vazamento, mas não chegou a tempo de solucionar o problema.

Ainda de acordo com ele, os responsáveis pela unidade devem se reunir na noite desta quarta para definir quais providências serão tomadas.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em