Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Washington Redskins admite possibilidade de mudar de nome

Time da NFL emitiu um comunicado dizendo que levou em conta os eventos atuais para tomar a decisão. Opiniões da comunidade, patrocinadores e liga também foram ouvidas.

Publicado em

Após dizer em 2013 que nunca trocaria o nome do Washington Redskins, parece que o dono do time, Dan Snyder, mudou de ideia.

Em um comunicado emitido nesta sexta-feira, a franquia da NFL admitiu a possibilidade de mudança e anunciou que seu nome passará por uma revisão minuciosa.

No documento, os Redskins afirmam que levaram em consideração os recentes eventos antirracistas que aconteceram nos Estados Unidos e também as opiniões da comunidade, que pede pela mudança do termo “Redskins” (peles vermelha), por conta da sua conotação racista com os índios, povo nativo americano.

Continua depois da publicidade

O time foi batizado com o termo em 1933, quando saiu de Boston para Washington, e deixou de se chamar Braves.

Quem também se pronunciou sobre a decisão da equipe de revisar seu nome foi o técnico, Ron Rivera. O treinador se disse animado em ajudar Dan Snyder nessa missão.

Essa é uma questão que tenho interesse pessoal e mal posso esperar para trabalhar bem próximo de Dan Snyder para garantir que nós continuemos a missão de dar apoio aos nativos americanos e aos militares – contou Ron.

A mudança do nome do Washington Redskins é assunto antigo, principalmente cobrada pelas associação defensoras dos povos nativos do país.

Recentemente, a pressão aumentou graças às manifestações após a morte de Geroge Floyd, no estado de Minnesota. O time já tinha retirado uma homenagem a um dos antigos donos da equipe, que fez com que a franquia fosse a última a ter jogadores negros na liga, da frente do seu estádio.

O comunicado diz que o assunto já tinha sido conversado com a NFL nas últimas semanas.

No final do anúncio, eles dizem que a revisão vai ter em mente as melhores intenções de todos.

Fonte: Globo Esporte

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X