Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

PSG encara a Atalanta nas quartas de final da Liga dos Campeões

Atlético de Madrid enfrenta RB Leipzig em chave sorteada pela Uefa que garante na final ao menos um time que não tem título. Ainda restam quatro jogos das oitavas a serem disputados

Publicado em

A Uefa definiu nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e o chaveamento até a decisão.

Os embates já definidos são entre Paris Saint-Germain e Atalanta, e entre RB Leipzig e Atlético de Madrid. Uma dessas quatro equipes que nunca conquistaram o título estará na finalíssima.

As próximas fases serão todas disputadas em Lisboa, a partir do dia 12 de agosto.

  • Real Madrid ou Manchester City x Lyon ou Juventus
  • RB Leipzig x Atlético de Madrid
  • Napoli ou Barcelona x Chelsea ou Bayern de Munique
  • Atalanta x Paris Saint-Germain
Continua depois da publicidade

Quem passar de Real Madrid x City e Lyon x Juventus vai encarar o vencedor das quartas de final entre Napoli ou Barcelona e Chelsea ou Bayern de Munique.

A outra semifinal terá RB Leipzig ou Atlético de Madrid, contra Atalanta ou PSG. Quem sobreviver a esta segunda semifinal será o mandante na decisão (por questões burocráticas).

A cerimônia ocorreu na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, com o auditório vazio. Os representantes dos clubes acompanharam o sorteio por videoconferência, mas houve pelo menos dois problemas técnicos de áudio para fechar a comunicação.

Chamou a atenção o fato dos responsáveis pelo sorteio estarem no palco sem máscaras.

Giorgio Marchetti, secretário-geral da Uefa, e o ex-jogador português Paulo Sousa no sorteio da Liga dos Campeões — Foto: Harold Cunningham / UEFA / AFP
Giorgio Marchetti, secretário-geral da Uefa, e o ex-jogador português Paulo Sousa no sorteio da Liga dos Campeões — Foto: Harold Cunningham / UEFA / AFP

Por causa da pandemia do coronavírus, a Uefa adotou como solução a disputa do “Final 8”.

Em vez do modelo tradicional, e com a final em Istambul, a confederação decidiu que, das quartas em diante, todos os confrontos serão em Lisboa, em apenas 12 dias de agosto, com jogos únicos, e sem público. A Champions foi interrompida em 11 de março.

Mas ainda restam quatro jogos das oitavas de final a serem realizados, nos dias 7 e 8 de agosto, para sabermos todos os classificados para a próxima fase.

A Uefa decidiu nesta quinta preservar os mandos de campo, após reunião do comitê executivo.

As equipes que já estão classificadas para as quartas de final são: Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig.

A próxima fase será disputada nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. As semifinais estão previstas para os dias 18 e 19, às 16h nos dois dias.

A grande decisão está marcada para o dia 23 de agosto, também às 16h. Todas essas partidas serão distribuídas entre o Estádio da Luz, do Benfica (palco da final) e o Estádio José Alvalade, do Sporting.

Telão mostra chaveamento das semifinais da Liga dos Campeões e de qual confronto sai o mando da decisão do título — Foto: Harold Cunningham / UEFA / AFP
Telão mostra chaveamento das semifinais da Liga dos Campeões e de qual confronto sai o mando da decisão do título — Foto: Harold Cunningham / UEFA / AFP

  • Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
  • Semifinais: 18 e 19/8
  • Final: 23/8

Fonte: Globo Esporte

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X