Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Estrela da WNBA questiona dirigente do seu clube sobre ações antirracistas

Dona de três títulos nacionais, Renee Montgomery, atleta do Atlanta Dream, critica senadora Kelly Loeffler, que é uma das proprietárias da franquia em que atua: "Não entendo a conexão"

Publicado em

O clima anda quente nos bastidores da WNBA. Nesta quarta, Renee Montgomery, estrela do Atlanta Dream, criticou publicamente a senadora Kelly Loeffler, que é uma das proprietárias do seu clube.

Em entrevista ao TMZ, Montgomery questionou o porquê de a dirigente ser contra as ações antirracistas na WNBA, depois que a liga decidiu incorporar o “Black Lives Matter” (vidas negras importam) no início da temporada 2020.

Estou curiosa, me pergunto por que a senador Loeffler quer se envolver com uma marca que simplesmente não se alinha às suas opiniões.

Continua depois da publicidade

Não entendo a conexão. Se as opiniões republicanas são muito diferentes do que a WNBA representa, do que o Atlanta Dream representa, por que você quer fazer parte disso? – disse a atleta.

Apesar das críticas públicas, a jogadora dona de três títulos da WNBA se disse aberta ao diálogo com a dirigente.

Faça seu pessoal ligar para o meu pessoal. De verdade. Vamos falar sobre isso. Eu acho que quando as pessoas têm opiniões tão opostas, elas podem se unir e se entender. Então vamos conversar – frisou.

Senadora Kelly Loeffler é uma das donas do Atlanta Dream — Foto: Toni L. Sandys-Pool/Getty Images
Senadora Kelly Loeffler é uma das donas do Atlanta Dream — Foto: Toni L. Sandys-Pool/Getty Images

Renee Montgomery não foi a primeira pessoa da WNBA a questionar as declarações de Kelly Loeffler, que afirmou ser contrária ao “Black Lives Matter” por ser um movimento de ataque às polícias e de ruptura da estrutura nuclear da família.

Ainda nesta terça, a comissária da WNBA, Cathy Engelbert, afirmou que a visão da liga é “baseada no princípio do tratamento justo e igualitário de todas as pessoas” .

Nós, juntamente com as equipes e atletas, continuaremos a usar nossas plataformas para defender vigorosamente a justiça social – destacou.

Fonte: Globo Esporte

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X