Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Com gol de brasileiro, PSG vence RB Leipzig e chega à final

Publicado em

O Paris Saint-Germain venceu o RB Leipzig por 3 a 0 na primeira semifinal da Liga dos Campeões e se tornou o primeiro classificado para a final da mais importante competição europeia de futebol.

Essa é a primeira vez que o time de Neymar e do campeão mundial Kylian Mbappé chega a uma final da Liga dos Campeões – antes, o melhor resultado do PSG havia sido as semifinais da competição, em 1995, quando foi eliminado pelo Milan.

O PSG abriu o placar da partida, disputada nesta terça-feira (18) no Estádio da Luz, em Lisboa, com um gol do brasileiro Marquinhos, aos 13 minutos do primeiro tempo, que aproveitou cruzamento do argentino Di María e subiu sozinho para cabecear em direção ao gol.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Aos 42 minutos da primeira etapa, Di María ampliou o placar depois de receber um lindo toque de calcanhar de Neymar, que o deixou cara a cara com o goleiro do time alemão, e tocar no canto esquerdo do gol na saída de Gulácsi.

O brasileiro Marquinhos sobe sozinho para marcar o primeiro gol do PSG contra o RB Leipzig Foto: Reprodução/PSGBrasil/Twitter

Apesar do esforços da jovem equipe alemã, quem levou a melhor no segundo tempo foi o PSG, que chegou ao seu terceiro gol aos 11 minutos, após vacilo da defesa do RB Leipzig.

Mukiele escorregou e perdeu a bola perto da grande área, permitindo que Di María, mais uma vez, cruzasse a bola na área, encontrasse a cabeça de Juan Bernat e desse números finais ao jogo.

Trajetória na Liga 

Em seu caminho até a decisão da competição, o PSG eliminou o Borussia Dortmund nas oitavas de final – em partidas disputadas antes da paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus –, o Atalanta na quartas de final, em vitória apertada por 2 a 1 – e definida nos minutos finais –, e o RB Leipzig.

Um das surpresas da competição, o RB Leipzig, clube desta cidade no leste do país e de propriedade da empresa de bebidas energéticas Red Bull, subiu das ligas regionais à elite da Europa em apenas 11 anos.

Em sua trajetória até a semifinal da Liga, eliminou o Tottenham nas oitavas, com duas vitórias antes da pandemia, e o Atlético de Madrid nas quartas de final, por 2 a 1.

Tantos as quartas de final quanto as semifinais foram disputadas em jogo único, em Portugal. As partidas foram disputadas sem a presença de torcedores.

Esse novo formato foi definido pela Uefa para diminuir a circulação de atletas e equipes técnicas pelo continente e minimizar o risco de contaminação por Covid-19.

A grande final

O adversário do PSG na final da Liga das Campeões saíra do duelo na outra semifinal da competição, entre Bayern de Munique e Lyon, marcada para a quarta-feira (19).

O último jogo da Liga será disputado no domingo (23), também no Estádio da Luz, casa do Benfica.

Fonte: CNN

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X