Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Em novo exame, Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para Covid-19

Publicado em

Em novo exame o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para Covid-19, conforme resultado ontem sexta-feira (24). Ele informou sobre o resultado na manhã deste sábado (25) à CNN.

Pouco depois, o presidente publicou uma mensagem em sua conta no Twitter. “RP-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos”, escreveu.

Esse foi o quarto teste feito por Bolsonaro desde a confirmação de que contraiu o novo coronavírus, em 7 de julho. A princípio nos testes anteriores, o resultado havia dado positivo para Covid-19.

Continua depois da publicidade

Leia também: Twitter atende STF e retém 16 contas de perfis bolsonaristas

Depois de 19 dias despachando do Palácio da Alvorada por meio de vídeoconferência, o presidente enfim poderá retomar atividades presenciais com outros membros do governo – oficialmente, ele não tem nenhuma agenda neste sábado.

Bolsonaro confirmou neste sábado (25), em seu Twitter, que último exame para o novo coronavírus deu negativo – Foto: Reprodução/ Jair Bolsonaro/ Twitter

De acordo com a colunista Basília Rodrigues, uma fonte do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que Bolsonaro pretende ir ao Nordeste na próxima semana.

Por outro lado ele pretendia acompanhar o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em viagem ao Piauí neste fim de semana, mas os repetidos testes positivos adiaram esse plano.

Saída de moto

Por fim após a confirmação de que não está mais com Covid-19, Bolsonaro saiu de moto do Palácio da Alvorada e foi até uma área de concessionárias em Brasília. Ele estava acompanhado por um grupo com pelo menos outras 5 motos.

O presidente Jair Bolsonaro anda de moto em Brasília após testar negativo para o novo coronavírus – Foto: Reprodução – CNN

O presidente ficou por cerca de uma hora na concessionária em que comprou uma motocicleta em novembro de 2019.

Assim após deixar o local neste sábado, Bolsonaro voltou a  circular pela cidade acompanhado pelo grupo.

Ele foi até a residência da deputada (PSL-DF), que nesta semana foi dispensada da vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados após votar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundeb.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X