Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Em acidente grave, carro de F1 se parte ao meio e pega fogo no Bahrein

Publicado em

Um acidente gravíssimo marcou o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo (29), ainda durante a primeira volta, no circuito localizado na cidade de Sakhir.

Menos de 30 segundos depois da largada a Haas de Romain Grosjean foi tocada pela Alpha Tauri de Daniil Kvyat na curva 3 da pista e bateu contra a barreira de proteção em alta velocidade. O carro se separou em duas partes e pegou fogo imediatamente.

Em meio às chamas, Grosjean conseguiu se soltar do equipamento, pular a barreira de proteção e ser socorrido pela equipe de resgate. Ele recebeu os primeiros cuidados ainda na pista e foi encaminhado para um hospital nos arredores do circuito.

Continua depois da publicidade

Leia também: Mike Tyson e Roy Jones Jr. empatam em volta ao ringue

Imagens aéres exibidas pela organização da Fórmula 1 mostram que o piloto ficou por quase 30 segundos preso à célula de sobrevivência do carro em meio às chamas.

Romain Grosjean recebe ajuda para se soltar dos destroços de seu carro de F1
Romain Grosjean recebe ajuda da equipe médica para se soltar dos destroços de seu carro após acidente no GP do Bahrein – Foto: Reprodução/F1.com

“A informação mais recente que eu tenho é de que ele está bem. Obviamente abalado e com certeza ele está passando por todas as verificações. Quero agradecer a todas as equipes de resgate, eles foram tão rápidos. Foi assustador, muito assustador. Tivemos sorte e prefiro essa sorte a qualquer sorte nas corridas”, disse o chefe da Haas, Guenther Steiner, ao site da F1.

Pelo Twitter, a Haas informou que o piloto sofreu pequenas queimaduras nas mãos e nos tornozelos, mas aparenta estar bem. Como medida de precaução, ele passará por uma avaliação médica completa no hospital.

Depois, a Haas informou que também há suspeita de que o piloto francês tenha fraturado uma ou mais costelas.

“Eu não vi tanto fogo e um impacto assim. Romain começou a sair do carro, o que é incrível depois de um impacto como aquele. Todos os sistemas que desenvolvemos, o halo, as barreiras, os cintos de segurança – tudo funcionou como deveria”, declarou Alan van der Merwe, piloto do carro médico da F1.

A corrida ficou interrompida por mais de 1 hora para que os fiscais restaurassem a barreira de proteção e retirassem os destroços da pista.

Romain Grosjean recebe atendimento médico após acidente grave no GP do Bahrein
Romain Grosjean recebe atendimento médico após acidente grave no GP de F1 do Bahrein em que seu carro se partiu ao meio e explodiu – Foto: Reprodução/Haas F1 Team/Twitter

Susto na relargada

Após a relargada, um outro acidente chamou atenção: Lance Stroll, da Racing Point, disputava posição com Kvyat, da Alpha Tauri, e acabou de cabeça para baixo.

Isso porque em uma curva fechada a roda dianteira esquerda de Kvyat – que também esteve envolvido no acidente com Grosjean – tocou a roda traseira direita de Stroll e fez o carro rosa da Racing Point ficar com as rodas para cima.

F1: Lance Stroll foi tocado por Daniil Kvyat e acabou de cabeça para baixo
Na relargada do GP do Bahrein, Lance Stroll, da Racing Point, foi tocado por Daniil Kvyat, da Alpha Tauri, e acabou de cabeça para baixo – Foto: Reprodução/F1.com

Apesar do susto, Stroll não sofreu ferimentos e saiu rapidamente do carro com ajuda dos fiscais. “Safety car, Lance está de cabeça para baixo, mas está OK”, escreveu a Racing Point em sua conta no Twitter.

Fonte: CNN

Romain Grosjean recebe atendimento médico após acidente grave no GP do Bahrein

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em