EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish
sexta-feira 10

de

abril

Menu

Dom Leonardo Steiner toma posse como novo arcebispo de Manaus nesta sexta

Missa de acolhida acontece hoje, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição.

Nomeado pelo Papa Francisco no final de novembro, Dom Leonardo Ulrich Steiner toma posse como novo arcebispo de Manaus. Ele assume o cargo ocupado por Dom Sergio Castriani desde 2013. Até então, o novo chefe da igreja local atuava como bispo auxiliar de Brasília.

O novo arcebispo chegou a Manaus na tarde de quarta-feira (29) e foi recepcionado por padres, bispos e agentes pastorais. A missa de acolhida acontece hoje, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição.

Dom Leonardo Ulrich Steiner, O.F.M., nasceu em 6 de novembro de 1950 em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina, na diocese de Criciúma (Brasil). Fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores em 2 de agosto de 1976 e foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1978.

Estudou Filosofia e Teologia nos Franciscanos de Petrópolis; é bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Salesiana de Lorena. Obteve a licenciatura e o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma.

Depois de seus estudos e de um período como vigário e Pároco, foi Formador no Seminário até 1986 e Mestre de Noviços de 1986 a 1995. De 1995 a 2003 foi Professor de Filosofia e Secretário do Antoniano. De regresso ao Brasil em 2003, foi vigário da Paróquia do Bom Jesus, na Arquidiocese de Curitiba, e Professor na Faculdade de Filosofia do Bom Jesus.

No dia 2 de Fevereiro de 2005 foi nomeado Bispo Prelado de São Félix e recebeu a ordenação episcopal em 16 de Abril seguinte. No dia 21 de setembro de 2011 foi nomeado Bispo Auxiliar de Brasília. De maio de 2011 a maio de 2019 foi Secretário Geral da Conferência Episcopal Brasileira.

Fonte: G1

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em

X