Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Disparo de foguete por palestinos provoca ataques de Israel na Faixa de Gaza

Publicado em

Militantes palestinos dispararam um foguete contra Israel, o que desencadeou ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza, disse o Exército de Israel neste domingo (22).

Até o momento, não há registro de vítima em nenhum dos lados envolvidos. Mas a polícia de Israel disse que o foguete disparado na noite desse sábado (21) danificou uma fábrica na cidade de Ascalão.

O Exército isralense afirmou que sua aeronave atingiu diversos locais pertencentes ao Hamas, grupo armado islâmico que controla Gaza.

Continua depois da publicidade

Leia também: Cúpula do G20 começa hoje com pandemia e meio ambiente no centro das discussões

Testemunhas ouvidas pela agência de notícias Reuters contaram que os ataques, realizados antes do amanhecer, atingiram alvos em Gaza e nas cidades de Rafah e Khan Younis, sul da região, onde chamas e nuvens de fumaça eram vistas de alguns locais.

Nenhum grupo assumiu responsabilidade ainda pelos ataques. Israel e Hamas lutaram a última batalha em 2014 e trocaram tiros várias vezes desde então, embora a fronteira tenha estado bastante silenciosa nos últimos meses.

“A organização terrorista Hamas é responsável por todos os eventos ocorridos na Faixa de Gaza e que dela emanam, e arcará com as consequências da atividade terrorista contra civis israelenses”, disseram os militares em um comunicado.

O porta-voz do Hamas em Gaza, Fawzi Barhoum, culpou os israelenses pela nova escalada. “A ocupação israelense é a principal responsável por tudo que acontece em Gaza, enquanto continua a bloqueá-la e a realizar ataques. A resistência está agindo apenas em autodefesa”, afirmou.

Fonte: CNN

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X