EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish
sexta-feira 24, janeiro

Menu

Detran-AM flagra 22 motoristas dirigindo bêbados em Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou, entre quarta-feira (23) e o domingo (20), 22 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Manaus.

As fiscalizações, nas quais 1.143 veículos foram abordados, ocorreram por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) e em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito (BPTran).

As fiscalizações da operação Lei seca foram realizadas em diversos bairros da cidade, como o Japiim, Zumbi, Coroado, Nossa Senhora das Graças (Conjunto Vieiralves), Planalto, Tarumã e Ponta Negra.

Leia Também: Exposição ‘Manaus 350’ celebra aniversário da cidade com imagens históricas da capital

Durante as ações, 197 testes de alcoolemia (bafômetro) foram realizados, além de 196 autos de infração emitidos.

Os agentes de trânsito recolheram 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 27 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), e removeram 47 veículos, sendo 13 carros e 34 motocicletas.

Os veículos recolhidos foram conduzidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

O objetivo da ação foi o de promover a ordem e bem-estar social no trânsito, além de inibir infrações penais.

A ação integrada faz parte da estratégia do Sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito.

Lei Seca

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a penalidade para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Se o condutor cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

A Lei Seca não permite a direção de veículos sob efeito de qualquer quantidade de bebida alcoólica ingerida pelo condutor. Caso o índice seja de 0,34 mg/L, além da prisão em flagrante, o motorista recebe uma infração de trânsito gravíssima.

Fonte: EmTempo

1 COMENTÁRIO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais sobre
X