Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

De novo: Manifestantes fazem ato contra governador do Amazonas

Grupo pediu que Assembleia Legislativa acate pedidos de impeachment contra o governador que tramitam na casa.

Publicado em

Um grupo de motoristas de aplicativo, mototaxistas e profissionais que atuam em eventos fizeram uma manifestação contra o governo Wilson Lima na frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Avenida Mario Ypiranga, em Manaus, nesta quinta-feira (18).

Os manifestantes pedem que a casa legislativa acate pedidos de impeachment contra o governador que tramitam na Aleam.

Segundo o motorista de aplicativo Gonçalves Costa, de 50 anos, os manifestantes se reuniram na frente da Aleam por volta de 8h, para cobrar as reinvindicações. Além de cartazes, eles também colocaram cruzes na calçada com o pedido de impeachment do governador.

Continua depois da publicidade

Costa informou que o grupo para falarem com deputados e pedirem que os pedidos de impeachment do governador sejam acatados pela Aleam. Até o fim do dia, os manifestantes informaram que não haviam sido atendidos.

“Nós queremos que desengavetem os pedidos de impeachment do governador Wilson Lima. Tem um projeto de lei de redução de ICMS sobre os combustíveis. Fazendo isso, nós ficamos felizes. Estamos tentando falar com eles, mas até agora nada”, disse o motorista de aplicativo.

Manifestantes se reuniram na frente da Assembleia Legislativa do Amazonas. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Ato contra governador

Na terça-feira (16), um grupo de representantes de associações de feirantes, camelôs e motoristas de aplicativo também fizeram uma manifestação contra o governador. Além dos pedidos de impeachment, eles também pediram pela reabertura do comércio.

No fim da manhã, representantes dos manifestantes se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, e alguns deputados estaduais.

Após a reunião, o presidente da Aleam disse que as reivindicações dos manifestantes foram ouvidas e devem ser discutidas próximas sessões parlamentares da assembleia.

Ele informou ainda que 13 processos de impeachment do governador Wilson Lima, que tramitam na Aleam desde 2020, estão sendo analisados pela procuradoria da assembleia.

Por: G1 AM

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em