O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE Manaus) será apresentado oficialmente nesta quinta-feira. A instituição surgiu a partir do “O Futuro da Minha Cidade (FMC)”, projeto que tem o objetivo de planejar a capital para os próximos 20 anos.

No evento, serão apresentadas as nove câmaras técnicas que, inicialmente, compõem o projeto. Membros da equipe que irá atuar no CODESE Manaus também estarão presentes, entre eles o empresário Antonio Azevedo – escolhido para presidir a associação.

“Me senti muito honrado em poder dar uma contribuição para a cidade onde eu nasci e me criei. Muitos dos que estão participando se motivam, simplesmente, pela ideia: ‘o que eu vou deixar para os meus netos, que cidade eu vou legar pra eles?’. E a nossa omissão pode comprometer o futuro dessa geração que vem pela frente”, disse Azevedo.

O empresário Romero Reis foi escolhido para a vice-presidência do conselho. “Esse tempo investido serviu, principalmente, para mostrar para as entidades e para a sociedade civil organizada que ele (O Futuro da Minha Cidade) é um projeto único e que vale a pena ser patrocinado e investido, porque ele tem por principal objetivo se tornar um projeto de estado, independente dos gestores públicos ou de quem estivem a frente do CODESE”, disse.

“O Futuro da Minha Cidade” é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), implementado pela primeira vez, em 1986, na cidade de Maringá (PR). O projeto foi lançado em Manaus, em 2016, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) e pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM).

Conforme consta no estatuto do CODESE Manaus, a entidade é uma “associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, sem finalidade política, partidária ou religiosa”.

O presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, destaca que o projeto tem evoluído, desde a implementação. “Nós já temos o estatuto do CODESE Manaus, uma sede própria e um núcleo que trabalha nesse projeto. Vamos estar desenvolvendo o projeto com novas entidades, com novas empresas, com todos os organismos e a sociedade civil organizada, de forma que tenhamos um planejamento muito sólido para Manaus”, disse.

O evento de apresentação do CODESE Manaus será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, das 18h às 20h.

PROGRAMÇÃO DO EVENTO DO DIA 15

18h – Abertura do Evento

18h10 – Boas-vindas, Agradecimentos e Apresentação de Autoridades

18h20 – Palavra do presidente do CODESE Manaus – empresário Antônio Azevedo

18h30 – Palavra do vice-presidente do CODESE Manaus/Presidente da ADEMI  – empresário Romero Reis

18h35 – Palavra do presidente do SINDUSCON-AM – Empresário Frank do Carmo Souza

18h40 – 1ª Palestra – Sr. Silvio Barros, ex-Prefeito de Maringá e consultor do Projeto O Futuro da Minha Cidade. Tema: O futuro da nossa cidade é nossa responsabilidade

19h10 – 2ª Palestra – Sr. Renato de Sousa Correia, 2º vice-presidente do CODESE Goiânia.                      Tema: Case sobre o CODESE Goiânia

19h40 – Perguntas e Considerações Finais

20h – Encerramento – coquetel


Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here