Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

CMPM V realizou solenidade de entrega de Insígnia da Legião de Honra

Publicado em

Os alunos do Colégio Policial Militar da Polícia Militar V Tenente Coronel Cândido José Mariano foram condecorados durante a Solenidade de Entrega de Insígnia da Legião de Honra do CMPM V, e passaram a compor a Legião de Honra do Colégio.

A formatura foi realizada no último sábado, 1º de junho. Os alunos promovidos passam a exercer funções de comando nas formaturas do Batalhão Escolar.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

A apresentação do grupamento foi realizada pela aluna Eliza Biondo Ribeiro, da 3ª série do ensino médio, que apresentou o novo grupamento formado ao Coronel PM Denildo Brilhante, representado, no ato o Comandante Geral da PMAM, Coronel PM Ayrton Ferreira do Norte.

Na cerimônia, 223 (duzentos e vinte e três) alunos receberam suas insígnias de legionários, das mãos dos seus padrinhos e madrinhas.

Pais, alunos, diversas autoridades, e amigos do CMPM V prestigiaram a solenidade.
Pais, alunos, diversas autoridades, e amigos do CMPM V prestigiaram a solenidade.

O ponto alto da Solenidade foi a passagem de comando do Batalhão Escolar. Sob os olhos da comandante do Corpo de Alunos do CMPM V, Capitã PM Maressa a Tenente Coronel Aluna Esther Oliveira, que comandou o Batalhão Escolar no ano de 2018 passou o comando à Tenente Coronel Aluna Eliza Biondo, que comandará os Legionários no ano de 2019.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto: Divulgação

A Legião de Honra do CMPM V tem por finalidade incentivar os alunos e buscar enaltecer e valorizar os alunos, os quais irão representar a Instituição, honrando seu nome e suas tradições.

O legionário passa a ser o guardião da virtude, da moral, dos bons costumes, da justiça e das normas do colégio policial militar.

A Legião de Honra confere distintivos de uso obrigatório a seus legionários no ato de admissão, que simbolizam as virtudes e os valores ao que o legionário se submeteu no juramento do ato solene.

Leia Também: Prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia vai a leilão em Manaus
Fonte: Assessoria de Comunicação do CMPM V 
Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X