Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Arthur Neto: “Vou sair mais forte do que antes”

Prefeito de Manaus está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 6 de julho com Covid-19. Ele conta que o dia de receber alta está cada vez mais próximo

Publicado em

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), resolveu utilizar suas redes sociais neste domingo (26) para compartilhar como está indo sua recuperação, após 28 dias internado com Covid-19.

Segundo a postagem, o dia de receber alta está cada vez mais próximo e o prefeito não vê a hora de poder passar mais tempo com seus familiares.

Além disso, Arthur também aproveitou para alertar seus seguidores sobre a importância do isolamento social.

Continua depois da publicidade

O prefeito esteva internado no Hospital Adventista, localizado no Distrito Industrial, em Manaus, desde o dia 30 de junho.

No dia 6 de julho ele foi transferido em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Desde então, 28 dias se passaram de sua recuperação.

Leia também: Prefeitura de Manaus reforça que Procon Manaus está extinto

Ele afirma que está morrendo de saudade dos familiares e que sairá mais forte do que antes da Covid-19 o alcançar.

“A alta está mais que próxima. Morro de saudades de Arthur, Nicole, Carol e Juliano, meus filhos. E de Arthurzinho, Henrique, Julinha e Gabriel, meus netos. Vou sair mais forte do que antes de a Covid-19 me alcançar”, relata em sua postagem no Instagram.

Além disso, Arthur pede que todos busquem evitar a doença e que protejam suas vidas e a das pessoas ao seu redor.

“Digo, de coração, a todos: evitem esse mal. Protejam suas vidas e as vidas das outras pessoas, porque a Covid-19 é perigosa, traiçoeira, agressiva e surpreendente. Nós aqui lutamos muito e a ‘vitória terá sabor de mel’. Agradeço a muitos pelas orações. E a todos que entenderem que não levar o vírus a sério estarão jogando contra eles mesmos e contra a vida em geral”, compartilha.

Isolamento social

Em outra postagem, também feita neste domingo, o prefeito alertou os seguidores sobre a necessidade e importância do isolamento social para que vidas sejam salvas do novo coronavírus.

Segundo ele, desde que a pandemia começou, ele optou por essa medida para que o vírus não se proliferasse ainda mais na capital.

“O isolamento social salva vidas. Desde quando começou a se agravar o quadro do novo coronavírus no Brasil,e foram confirmando casos em Manaus, apoiei e decidi pelo isolamento social. Fechamos escolas, parques, eventos, todo tipo de atendimento no âmbito municipal que pudesse causar aglomeração e uma possível proliferação do vírus”, escreve.

Ele ainda divulga um estudo feito por pesquisadores brasileiros que demonstra que o isolamento ainda se faz necessário para que não haja mais casos na cidade de Manaus.

“Essa medida, que defendo até hoje, pois o vírus ainda está no ar, foi comprovada como eficaz por um estudo de pesquisadores brasileiros e ingleses publicado esta semana na revista Science (@sciencemagazine) maior referência em pesquisas científicas no mundo”.

“Isso mostra que tomamos a decisão correta para salvar a vida do povo de Manaus e vamos continuar trabalhando até que não tenha mais casos na nossa cidade”, finaliza.

Fonte: Emtempo

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X