Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Chuva e interdições por cratera prejudicam trânsito em Manaus

Publicado em

O trecho da Avenida Mario Ypiranga segue interditada, nesta quarta-feira (25), para quem segue na direção da Avenida Torquato Tapajós, no bairro Adrianópolis, em Manaus.

Na direção oposta, para quem segue na direção da rotatória do Eldorado, o congestionamento é intenso e exige paciência do motorista.

A chuva que atinge a cidade prejudica ainda mais o tráfego de veículos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na manhã desta quarta-feira (25), foi registrado 36 mm. de chuva. Na terça-feira (24) foi registrado cerca de 70 mm.

Continua depois da publicidade

A média para o mês de novembro fica entre 120 e 190 m. O mês normalmente registra volumes bastante significativos. A previsão é que as chuvas sigam acima do esperado até abril.

Leia também: Chuva abre cratera na avenida Mario Ypiranga em Manaus

O trânsito na Avenida Mário Ypiranga foi bloqueado depois que uma cratera surgiu na pista, na manhã de terça-feira. A via teve de ser interditada para reparos. Além da pista, o canteiro central da Avenida Mário Ypiranga também cedeu. O corredor é um dos principais para quem sai da Zona Norte e segue para o Centro da capital.

O motorista que chega à rotatória no sentido Centro/Bairro é obrigado a seguir pela rua Dona Balbina Cordeiro, dentro do conjunto Eldorado e, assim, facilitar o acesso para a avenida Djalma Batista em direção à zona Norte.

A prefeitura de Manaus informou que o prazo para a conclusão dos trabalhos de reparação é de 20 dias.

Crateras

A cratera na Avenida Mario Ypiranga surgiu na manhã de terça-feira, após a chuva que atingiu a cidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a cratera se abriu no local em que ocorria uma obra de substituição da antiga rede de drenagem. Técnicos estão trabalhando no local para que a via seja liberada.

Outra cratera também ameaça moradores da Avenida Rio Negro, no bairro Mauzinho, na Zona Leste de Manaus. A Defesa Civil está no local na manhã desta quarta-feira. Uma família teve de ser desalojada.

Cratera no Mauazinho, na Zona Leste de Manaus — Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica
Cratera no Mauazinho, na Zona Leste de Manaus — Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica

Outros pontos com problemas

Na Avenida das Torres, uma das principais vias de acesso à Zona Leste e Centro, o congestionamento é intenso no sentido da rotatória do Coroado.

Trânsito intenso na Avenida das Torres, em Manaus — Foto: Andrezza Lifsitch/G1
Trânsito intenso na Avenida das Torres, em Manaus — Foto: Andrezza Lifsitch/G1

O motorista que segue pela Avenida Autaz Mirim e Avenida Solimões, no sentido Centro, altura do Distrito Industrial, também precisa de paciência. O congestionamento era intenso por volta de 9h20 desta quarta-feira.

Trânsito na Avenida Autaz Mirim, em Manaus — Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica
Trânsito na Avenida Autaz Mirim, em Manaus — Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que, no Distrito Industrial, há estreitamento de vias, o que causa retenção no tráfego.

Na manhã desta quarta-feira, um barranco deslizou na avenida Autaz Mirim, no trecho entre as indústrias Masa e Termotécnica, no Distrito Industrial. Não há vítimas, mas o barro na pista atrapalha o trânsito.

Fonte: G1 Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em