Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Castração de cães e gatos poderá ser solicitada via internet em Manaus

Publicado em

Suspenso ao público há pelo menos um ano, o Centro de Controle de Zoonoses retoma o agendamento para as castrações de cães e gatos com serviço eletrônico – Sistema CCZ Cidadão – lançado nesta terça-feira (4) pela Prefeitura de Manaus.

A partir desta quarta-feira (5), a população em geral e Organizações Não Governamentais (ONGs) podem fazer a solicitação de agendamento para a castração de cães e gatos eletronicamente, por meio do site do Centro de Controle de Zooneses (CCZ).

As castrações ocorrerão nas duas unidades móveis localizadas no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul e no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na Zona Leste, enquanto a sede do CCZ, localizada na Compensa, Zona Oeste, entra em reforma.

Continua depois da publicidade

“A partir de amanhã (05), por meio do site já teremos vagas online nos castramóveis. A população já pode entrar no site, fazer o cadastro e agendar a castração para esses dois pontos. A nossa previsão é que a obra fique pronta em 150 dias e após isso, será mais um ponto que vai completar a disponibilidade do serviço”, afirmou o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi.

Como acessar

Ao acessar o site, o interessado se cadastra, em seguida, conseguirá entrar no Sistema CCZ Cidadão para fazer o agendamento da castração de cães e gatos.

O cadastro requer nome completo, endereço, CPF, e-mail e número do telefone celular do tutor do animal. Para as Ongs, o acesso é o mesmo, porém no lugar do CPF, é preciso inserir o CNPJ.

Após a etapa, é preciso acessar o e-mail informado e clicar no link enviado para a ativação do cadastro. O sistema apresentará uma agenda mensal de vagas para castração nas duas unidades móveis do CCZ, em turnos matutinos e vespertinos.

A sede Centro de Controle de Zooneses está sendo reformada e tem previsão para ser reinaugurada em outubro deste ano. (Foto: Reprodução)
A sede Centro de Controle de Zooneses está sendo reformada e tem previsão para ser reinaugurada em outubro deste ano. (Foto: Reprodução)

Obra no CCZ

Além do sistema, a Prefeitura deu início à obra de revitalização da sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) localizada no bairro Compensa, na zona Oeste. Conforme o prefeito, Arthur Neto, a obra tem previsão de duração de 150 dias.

“Nós estamos fazendo uma obra com muito gosto e quero deixar bem claro para o empreiteiro que vamos fiscaliza o andamento por que não pode haver atrasos. Em cinco meses, a revitalização precisa estar pronta”, afirmou.

O novo prédio terá 1.062,25 metros quadrados de área construída, um total de 50 ambientes, ampliação do espaço do Centro Cirúrgico de castração de animais, e reforma completa da rede elétrica e hidráulica.

Leia Também: Avião com suposto carregamento de drogas é encontrado no AM
Fonte: ACrítica
Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X