Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Avião cai em barranco durante pouso e deixa feridos em MG

Vítimas tiveram ferimentos leves, segundo os bombeiros; jato médico chegava em Diamantina para buscar paciente com Covid-19

Publicado em

Um jato médico caiu em um barranco enquanto tentava pousar na cidade de Diamantina, a 290 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (2).

Uma médica, um enfermeiro, um piloto e um co-piloto estavam na aeronave. Segundo os bombeiros, ao menos três deles tiveram ferimentos leves.

Leia também: Salário mínimo sobe para R$ 1.100 a partir de hoje, em 2º ano sem ganho real

Continua depois da publicidade

O avião chegava na cidade para buscar um paciente diagnosticado com Covid-19. As equipes de resgate ainda não sabem dizer se a aeronave caiu ou saiu da pista enquanto pousava no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

“Os militares nesse momento, monitoram a aeronave que se encontra com as turbinas ligadas. Eles aguardam o combustível ser consumido por completo e realizam a prevenção de incêndio e explosão. A infraero e a Aeronáutica foram acionadas”, informou o Corpo de Bombeiro em nota.

O jato pertence à empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. Procurada, a companhia informou ao R7 que criou um gabinete de crise para acompanhar os desdobramentos do acidente e que vai se manifestar em breve.

O avião envolvido no acidente é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa tinha as autorizações necessárias para voar e realizar o serviço de transporte aeromédico.

 

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em