Susam participa do VII Congresso
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) participará, de 27 a 30 de maio, do VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas para discutir propostas de regionalização da saúde no Amazonas, atenção básica, saúde indígena, além do planejamento de recursos financeiros.

A programação foi concluída na manhã de segunda-feira (13/05) durante reunião entre o secretário da pasta, Rodrigo Tobias, e o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems), Januário Neto, na Susam.

“Essa parceria muito nos interessa para a construção da regionalização da saúde no Estado do Amazonas com os atores envolvidos. Considero esse momento muito importante para a discussão e elaboração das propostas”, afirmou Rodrigo Tobias.

De acordo com o presidente do Cosems, o objetivo do evento é criar uma agenda positiva de solução dos problemas e contará com os secretários municipais de saúde, técnicos da Susam e do Ministério de Saúde, além de convidados e será realizado em Presidente Figueiredo.

“Nós trazemos à tona todos os problemas pontuais dos municípios e tentamos resolver através de propostas e esse congresso a gente tem a necessidade de construí-lo muito mais propositivo do que meramente ilustrativo”, pontuou Januário Neto.

Leia Também:
Mais de 400 pessoas morreram no trânsito no últimos 15 meses no AM
Fonte: Governo do Estado 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.