24 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 23, 2019

Susam e empresas médicas entram em acordo e paralisação na saúde é cancelada

As empresas médicas que prestam serviço ao Governo do Amazonas, decidiram em reunião com o secretário estadual de Saúde Francisco Deodato, na última sexta-feira (16), que não haverá paralisação nos serviços de saúde, como haviam anteriormente divulgado.

Susam e empresas médicas pactuaram uma nota conjunta estabelecendo os pontos acordados.

Veja a nota 

Foto: Reprodução

Envolvidos

O secretário Francisco Deodato tranquilizou a população, informando que os serviços não serão paralisados e ressaltou que o Governo sempre acreditou no bom senso e boa vontade das partes envolvidas.

“O Governo confia e respeita o trabalho médico exercido pelas referidas empresas. Esperamos continuar contando com a dedicação e compromisso desses profissionais”, afirmou, ressaltando a lisura e idoneidade das empresas.

Participaram da reunião os representantes das 15 empresas médicas prestadoras de serviços à Susam.

São elas:

Foto: Reprodução

O documento acertado entre as partes estabelece que não haverá paralisação dos serviços por parte das empresas médicas, como havia sido noticiado na imprensa; serão executados, a partir do dia 21/11/2018, os pagamentos integrais estabelecidos nos Termos de Ajuste de Conduta (TACs) assinados pela atual gestão.

Os pagamentos acordados, resultantes dos recursos oriundos da Lei 4.695 de 14 de novembro de 2018, serão executados em duas parcelas, sendo iniciados no dia 21/11 de 2018 e encerrando no dia 7/12/2018 – a segunda, iniciando no dia 10/12/2018 até o dia 21/12/2018.

Condições

Além disso, a Susam se compromete, segundo a nota, a dar as condições de trabalho necessárias e adequados para o pleno funcionamento da prestação do serviço médico nas unidades de saúde até o final da atual gestão.

Ficou ainda definido que na primeira semana de dezembro ocorrerá uma reunião com as presenças dos secretários de Saúde, da Fazenda (Sefaz) e os representantes das empresas médicas.

Portal: Marcos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.