24.5 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 23, 2019

Plano de ação do Governo do Amazonas promete abrigo para refugiados, em Manaus

Uma iniciativa do Governo do Amazonas deve criar um novo abrigo para refugiados em Manaus nos próximos 30 dias. A medida faz parte de plano de ações integradas firmado nesta sexta-feira (11) por quatro secretarias estaduais e o Alto Comissionariado das Naçãoes Unidas para Refugiados (Acnur).

O encontro reuniu representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Segundo o titular da Secretaria Adjunta de Direitos (Secadj), João Batista, os órgãos firmaram compromissos a fim de contribuir para um tratamento internacional adequado para os refugiados.

“Os índios e não-índios precisam do nosso apoio e já conseguimos avanços. Temos o imóvel cedido pela Seduc, onde vamos construir o abrigo para efetivamente receber os indígenas. A Sejusc está capitaneando o processo, contando também com os companheiros da Seas, Semasc e Acnur”.

O titular da Secretaria Municpal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Dante Souza, considerou o encontro um avanço do diálogo entre diferentes secretarias estaduais e órgãos municipais.

“Depois desta reunião, vamos começar a dar passos interessantes e importantes para que nós possamos atender melhor os indígenas venezuelanos em situação de vulnerabilidade”, disse.

O plano de ação de cada secretaria será apresentado nos próximos dias, após a realização de uma visita técnica nos espaços que abrigam os refugiados.

Fonte: G1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.