Manifestações em todo o país acontecem neste domingo (26). Apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime de Sérgio Moro estão em pauta. (Foto: Reprodução)
Manifestações em todo o país acontecem neste domingo (26). Apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime de Sérgio Moro estão em pauta. (Foto: Reprodução)

Atos pró-governo organizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) acontecerá no próximo domingo (26), em frente à praia da Ponta Negra, a manifestação terá início às 15h.

Ao chegar a um consenso a nível nacional sobre as pautas das manifestações, os grupos de apoio ao governo bolsonarista definiram a aprovação da reforma da previdência e do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, como as principais pautas da manifestação.

A reforma administrativa proposta com a Medida Provisória (MP) 870, que prevê, entre outras medidas, a diminuição do número de ministérios de 29 para 22, além da CPI da Lava Toga, que pretende investigar o poder judiciário no Brasil, também estão nos pontos de reivindicação.

Conforme Iza Oliveira, coordenadora do Movimento Amazonas em Ação, são esperados ao menos 30 mil pessoas entre integrantes de grupos organizados e também da sociedade civil.

Segundo ela, os atos também são uma resposta aos protestos de professores e estudantes realizados em 15 de maio.

Para o também integrante do Amazonas em Ação, Júnior Oliveira, as manifestações dos professores em 15 de maio foram pretexto para algazarras da esquerda.

Entre os principais grupos organizadores dos atos no estado estão o Direita Amazonas; Muda Amazonas; Brasil Conservador; Advogados Independentes do Amazonas; Mobiliza Amazonas; Amigos do Whatsapp; Brasil 200, além de membros do Partido Social Liberal (PSL/AM).

O presidente Jair Bolsonaro não irá participar das manifestações pelo País neste domingo, afirmou o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.

 

Leia Também: Procon apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo
Fonte: ACrítica

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.