Mais de 50 participantes participam do curso na sede do Parque Municipal do Idoso | Foto: Hariele Quara - Semad
Mais de 50 participantes participam do curso na sede do Parque Municipal do Idoso | Foto: Hariele Quara - Semad

A terceira idade é uma fase da vida que requer movimentação não apenas física, mas também mental.

Com o objetivo de “malhar a mente” de frequentadores do Parque Municipal do Idoso, a Prefeitura de Manaus deu início às aulas da segunda turma da oficina “Exercitando a Memória”, para mais de 50 participantes, nesta terça-feira (11), na sede do PMI.

A atividade é parte da programação anual da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), em parceria com a Fundação Doutor Thomas.

Com atividades até o dia 27 de julho, o curso é ministrado pela psicóloga Jane Praia, que destaca, entre os benefícios para os participantes, a socialização.

“A oficina da memória ajuda na estimulação cognitiva, nossas funções mentais, a comunicação, a orientação, a percepção, a psicomotricidade, a memória a longo prazo, a memória a curto prazo, todas as nossas funções mentais”, complementa.

A diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, destaca que a parceria com a Fundação Doutor Thomas contribui para fomentar a qualidade de vida do público da terceira idade que frequenta o PMI, com atividades físicas e mentais.

“A orientação do prefeito Arthur Neto é promover ações que tragam qualidade de vida à população, e nosso trabalho vem se voltando para diferentes públicos, como os idosos do parque e os servidores ativos e inativos”, finaliza.

Leia Também: Prefeitura faz blitz para verificar a redução no valor da gasolina
Fonte: Em Tempo

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.