24.5 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 23, 2019

Hemoam realiza ‘Semana do Doador’ de 19 a 23 de novembro, em Manaus

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em homenagem aos doadores de sangue voluntários, realiza de 19 a 23 de novembro a Semana do Doador, com programação especial para quem comparecer ao Hemocentro.

A homenagem

Acontecerá em alusão ao Dia Nacional do Doador, comemorado no dia 25 deste mês.

Durante essa semana, o Hemoam chama a atenção da sociedade amazonense para que novos doadores se sensibilizem com a causa.

No dia 23 será realizada uma solenidade de agradecimento, com atração cultural e reconhecimento público dos doadores que mais se destacaram nas categorias Prata, Ouro e Diamante, que são aquelas pessoas que somam mais de 20, 30 e 50 doações, respectivamente.

A Fundação também homenageará instituições parceiras na doação de sangue, tais como, Igrejas, empresas e entidades públicas.

Sobre a data

O Dia Nacional do Doador de Sangue foi promulgado pelo presidente Castelo Branco por meio do Decreto nº 53.988, com o intuito de homenagear todas as pessoas que se dispõem a doar sangue voluntariamente. A homenagem já faz parte do calendário de atividades da Fundação Hemoam desde sua criação, há 36 anos.

Fonte: G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.