24.5 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 23, 2019

Faculdade Senac AM arrecada doação de livros para Casa do Frei

A Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas (Fatese) está recebendo doações de livros que serão usados na composição da biblioteca comunitária da Casa do Frei do Instituto Amazônia, instituição social que atende mais de 120 famílias. Os interessados devem entregar os exemplares até sexta-feira (16), na faculdade, situada na Rua 10 de Julho, nº 11, Centro.

Segundo a responsável pelo projeto

Márcia Pontes, a programação foi elaborada de acordo com a diretriz de promoção social, compromisso assumido pela Fatese. “O foco é o incentivo à leitura por meio de ações sociais e culturais.
A proposta busca ainda compartilhar vivencias, estabelecer relação transformadora entre academia e comunidade, bem como motivar a participação do público para o desenvolvimento de ações de incentivo à leitura”, disse.

A atividade

Faz parte da programação da Semana Nacional da Biblioteca e do Livro que, além da arrecadação de livros, também promoverá um Concurso de Frases para alunos da instituição, uma Exposição Fotográfica para acadêmicos e comunidade em geral e, ainda, a Coleta de Depoimentos para uma cápsula do tempo.
O ‘Concurso de Frases’ e a ‘Cápsula do Tempo’ são ações direcionadas aos acadêmicos e buscam incentivar a escrita. No concurso, os alunos terão que responder: “Por que a biblioteca é importante pra você?”. As três melhores respostas serão premiadas no dia 26 de novembro. Já na cápsula, os finalistas terão que escrever seus anseios e desejos profissionais para os próximos anos e entregar na biblioteca até o dia 14 de dezembro.

Exposição Fotográfico

Os registros fotográficos da bibliotecária e fotografa Ângela Cativo compõem a exposição “O olhar expressivo do Amazonas” que estará aberta para visitação do público no período de 26 a 31 de novembro, das 8h às 22h. A exposição é composta por aproximadamente 30 fotografias, as quais retratam os encantos naturais do Amazonas e sua singular beleza.
Fonte: Da Redação, com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.