Enchente do Rio Negro afeta mais de duas mil famílias em Manaus
Enchente do Rio Negro afeta mais de duas mil famílias em Manaus (Foto: Defesa Civil- Am)

Mais de duas mil famílias são afetadas pela subida do nível do Rio Negro, em Manaus. Por conta dos alagamentos, a capital entrou em situação de emergência.

Para minimizar os impactos da enchente, a Prefeitura construiu um quilômetro de pontes para ajudar quem precisa sair de casa nas áreas atingidas. No entanto, mais pontes precisam ser instaladas.

“Então, essas pontes permanentes estão alagando, então temos que fazer ponte sobre ponte. A gente está verificando todas essas situações. Fazendo uma programação para que a gente possa fazer esses atendimentos a essas famílias que vão ficar vulneráveis pela cheia de 2019”, disse o secretário Municipal de Defesa Civil, Claudio Belém.

Até o momento, 15 bairros de Manaus foram atingidos pela cheia do Rio Negro. E de acordo com o Serviço Geológico do Brasil, o rio deve continuar subindo pelos próximos 10 dias.

“Fazer o que, né?! Todo ano é assim. Tem que aguentar, é Deus que quer”, comentou o autônomo Nei Maciel.

Muita gente abandonou as casas, mas Conceição Neves ficou. “A gente vive aqui porque não tem outro canto pra gente ir, né?!”, disse a dona de casa.

O problema não é só na capital. Até o momento, 35 municípios do Amazonas estão em situação de emergência. Em todo o estado, a cheia dos rios no estado afeta cerca de 100 mil pessoas.

Leia Também: Trânsito será alterado no domingo para festa de Pentecostes

Fonte: G1 Amazonas

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.