24.5 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 23, 2019

CEL abre turmas para adultos concluírem o Ensino Fundamental e Médio

Trabalho, doença, gravidez, falta de ter alguém para cuidar dos filhos e dificuldades de aprendizado estão entre os principais motivos que levam muitas pessoas abandonarem os estudos.

E ao contrário do que muitos pensam, voltar a estudar é possível, mesmo que tenha se passado anos desde a última ida à escola. 

Para ajudar quem deseja este ano concluir o Ensino Fundamental e Médio, o Centro Literatus (CEL) informa que está com as inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a coordenadora da EJA, Macilândia Leão, são disponibilizadas turmas nos horários da manhã, tarde e noite, o aluno consegue recuperar o tempo perdido aliando as aulas ao seu dia a dia, já que cada disciplina tem duração de até cinco dias, o que torna uma excelente opção para quem deseja conciliar estudo e trabalho.

No CEL, o investimento no EJA é a partir de R$ 55 por disciplina, com material incluso.  A Instituição também oferece a modalidade através do programa In Company, possibilitando que as organizações possam investir na formação educacional de seus colaboradores.

No Ensino Fundamental, o aluno realiza oito disciplinas: matemática, artes, inglês, educação física, português, geografia, história e ciências. Já no Ensino Médio, são doze disciplinas: matemática, filosofia, português, sociologia, história, inglês ou espanhol, além de geografia, química, educação física, biologia, artes e física.

Atualmente, 52% dos brasileiros entre 25 e 64 anos não completaram o ensino médio, segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

“Quem não possui o Ensino Médio enfrenta dificuldades no mercado de trabalho, pois a maioria das vagas de emprego exige a conclusão do ensino básico”, destacou a coordenadora. Além disso, a conclusão do ensino médio abre novas portas, possibilitando o ingresso no ensino técnico e superior e oportunidades de crescimento profissional.

Os interessados podem efetuar a matrícula na unidade do CEL localizada à Rua Pará, n° 165 – Vieiralves. Para mais informações, basta entrar em contato através dos telefones: (92) 3305-2271 / 9 9136-1230.

Fonte: Portal Marcos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.