Amazonprev prepara posto em Parintins para atender segurados do Baixo Amazonas durante o festival folclórico. (Foto: Amazonprev)
Amazonprev prepara posto em Parintins para atender segurados do Baixo Amazonas durante o festival folclórico. (Foto: Amazonprev)

No período de 26 a 28 de junho, véspera de realização do Festival Folclórico de Parintins, técnicos do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) vão estar na cidade amazonense, distante 369 km de Manaus, com oferta de vários serviços direcionados a aposentados e pensionistas.

Além de Parintins, a ação incluirá os municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e segurados que moram em outras localidades e devem participar do festival.

Entre os serviços oferecidos estão: recadastramento, informações sobre processos de aposentadoria, tira dúvidas sobre benefícios previdenciários, palestras educativas, além de esclarecimentos sobre questões da Reforma da Previdência.

Também serão realizadas visitas em domicílio para segurados que tenham dificuldades de locomoção por motivo de doença.

Durante os três dias de ação, os atendimentos serão oferecidos das 9h às 15h, no PAC de Parintins, localizado na avenida Jonatas Pedrosa, 359-577, no Centro.

“A Amazonprev tem em Parintins mais de 800 beneficiários, dos quais aproximadamente 200 precisam realizar o recadastramento e, nós estaremos lá para garantir esse direito dos segurados”, garante o presidente da instituição previdenciária, André Luiz Zogahib.

A instalação de um posto de atendimento da Amazonprev em Parintins é uma ação inédita do Governo do Estado que prioriza uma gestão mais próxima da população, especialmente dos 61 municípios do interior.

“Como não temos uma sede própria nos municípios, nós contamos com o apoio da Seduc para intermediar o atendimento dos segurados no interior. Eles recebem as demandas e encaminham para Manaus. Então, essa oportunidade de ir a Parintins vai nos permitir estar mais próximos dos nossos beneficiários para poder agilizar o atendimento e a regularização cadastral, além de poder esclarecer as principais dúvidas sobre a previdência estadual”, pontua Zogahib.

 

Leia Também: Corpus Christi altera funcionamento de shoppings e comércio na quinta (20)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Amazonprev

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.