Essencial Tipo...Você!

terça-feira, 26 março, 2019

Abastecimento de água em 4 bairros de Manaus deve ser restabelecido na segunda (18)

O abastecimento de água em quatro bairros de Manaus deve ser restabelecido até segunda-feira (18).

O anúncio foi feito pela concessionária Águas de Manaus neste sábado (16). Segundo a empresa, o fornecimento foi interrompido após o rompimento de uma tubulação na galeria de drenagem localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

Segundo a concessionária, quatro bairros estão sem abastecimento de água:

  • Cachoeirinha;
  • São Francisco;
  • Raiz (Conjunto Costa e Silva);
  • Praça 14 de Janeiro.

Em nota, a concessionária informou que a tubulação danificada fica a 12 metros de profundidade, embaixo de uma casa na Rua Emílio Moreira.

A família precisou ser retirada da residência para que os trabalhos fossem executados.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Manaus, as equipes técnicas estão concentradas em consertar o vazamento e substituir a rede que tem aproximadamente 70 anos por outra mais moderna, em tubos de concreto armado dimensionado para a vazão correta das águas.

Segundo a prefeitura, a previsão é que seja feito ainda neste sábado (16) o reaterro até o nível da tubulação da concessionária Águas de Manaus, que fará a religação da adutora.

Rompimento na drenagem na Emílio Moreira ocorreu na noite da quarta-feira (13), com o afundamento de parte da via  — Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus
Rompimento na drenagem na Emílio Moreira ocorreu na noite da quarta-feira (13), com o afundamento de parte da via — Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Mais de 100 colaboradores estão envolvidos no serviço, entre eles engenheiros, técnicos em edificações, topógrafos e servidores dos distritos de obras.

O rompimento na drenagem na Emílio Moreira ocorreu na noite do último dia 13, com o afundamento de parte da via.

O trecho em obras, entre as avenidas Tarumã e Tefé, segue interditado e o trânsito na área é monitorado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman) e a Defesa Civil Municipal também acompanham os trabalhos.

Fonte: G1 Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.