26.5 C
Manaus
sexta-feira, Maio 25, 2018

Nintendo começou a planejar o Switch em 2012

Todo console é planejado muitos anos antes de chegar ao mercado, mas nós raramente sabemos quando exatamente isso acontece. Mas a Nintendo decidiu quebrar o mistério ao falar sobre as origens do Switch.

Em uma entrevista ao site japonês Toyo Keizai Online (via Japanese Nintendo), os executivos Shinya Takahashi e Yoshiaki Koizumi afirmaram que a empresa começou a planejar o Switch em 2012, cinco anos antes de seu lançamento.

“Depois que o Wii U foi lançado, já estavamos debatendo o console da nova geração. Decidimos dois conceitos que se tornariam o protótipo do Switch um pouco antes do começo de 2014. Os dois eram: usar dois controles destacáveis chamados Joy-Con, e, embora seja um console caseiro, ele também poderá ser levado para a rua”, relembra Takahashi.

Os executivos também conversaram sobre a divisão entre os tipos de jogador, e como o Switch poderia atrair ambas as audiências. “Nós temos a consciência de que a população gamer se polarizou em duas”, analisa Koizumi. “Nos anos mais recentes, tivemos uma situação na qual as pessoas que querem jogar casualmente escolhem o smartphone, e as que querem uma experiência mais profunda vão para o PlayStation 4 e o PC. A ideia de combinar os bons pontos de cada plataforma resultou no pensamento de um jogo que pode ser aproveitado por ambos os públicos.”

No fim das contas, o conceito deu muito certo: o Switch foi lançado em março deste ano e já vendeu 10 milhões de unidades, com dois de seus títulos exclusivos indicados a vários prêmios de Jogo do Ano (e um deles, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, acabou vencendo vários destes prêmios).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here