O escritor, diretor e produtor de cinema e televisão, J.J. Abrams, também quer fazer seu nome na indústria de games. O responsável pela atual franquia de Star Trek nos cinemas está se unindo à chinesa Tencent para criar um braço de jogos eletrônicos em sua produtora, a Bad Robot, que se chamará Bad Robot Games.

A ideia é que a nova produtora use sua expertise na produção de filmes para criar games dignos de Hollywood. “Sou um grande fã de jogos e cada vez mais invejoso com as incríveis ferramentas com as quais os desenvolvedores trabalham, e com os mundos em que participam”, declarou Abrams.

                       Foto: Canaltech

Os desenvolvedores da Bad Robot Games contarão com a colaboração de designers, artistas visuais e escritores da Bad Robot, visando todos os mercados de jogos eletrônicos, incluindo PC, consoles e mobile. Do outro lado, a Tencent fornecerá financiamento e influência, ganhando em troca os direitos comerciais para a distribuição dos títulos.

Mas, ainda que o nome de Abrams seja o destaque quando se fala na Bad Robot, ele não será o chefe do novo empreendimento. O braço de games de sua produtora ficará sob o comando de Dave Baranoff, que fez os jogos e conteúdos interativos da Bad Robot nos últimos dez anos. Ainda, Tim Keenan, criador de Duskers, será o diretor criativo da empreitada.

Fonte: Canaltech

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here