Foto: Reprodução

Depois do Lollipop (Android 5.X), Marshmallow (Android 6.X), Nougat (Android 7) e Oreo (Android 8) chegou a vez das tortas! O Google anunciou oficialmente o nome da nova versão de seu sistema operacional para celulares: Android 9 Pie.

A atualização estará disponível a partir de hoje apenas para os smartphone Google Pixel. Para os outros aparelhos, a novidade ainda demora alguns meses. A empresa declarou que está trabalhando com fabricantes para dar mais acesso à plataforma e para lançar o update até o fim do ano.

Foto: Reprodução

Entre as novidades do Android 9 Pie estão recursos como bateria adaptativa, que identifica quais aplicativos são mais utilizados e passa a liberar mais energia para eles, enquanto os outros ficam em um modo econômico. Outra mudança é que diminui o brilho conforme a hora de dormir (pré-configurada pelo usuário) se aproxima, deixando a tela em tons de cinza e deixando aplicativos como Instagram menos tentadores.

A nova versão do sistema operacional também vai “aprender” os hábitos do usuário, então se todo dia você sai de casa, conecta os fones de ouvido e ouve podcasts enquanto vai para o trabalho ou faculdade, ele pode sugerir uma ação com esse atalho no futuro.

Há também uma nova função para ajustar um temporizador de quanto tempo você pode gastar em cada aplicativo. Uma boa maneira de evitar verificar compulsivamente redes sociais ou mesmo de diminuir o tempo que crianças gastam com jogos.

Fonte: Jovem Nerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here