Foto: Reprodução

Earthbound, também conhecido como Mother 2 no Japão, foi um RPG lançado originalmente em 1994 que até hoje recebe muito carinho dos fãs. Tanto amor que um rapaz escolheu justamente esse cartucho de Super Nintendo para enviar para o espaço.

Ronnie Doyle ganhou um presente inusitado de aniversário de seu avô: a oportunidade de enviar um objeto pequeno (menor que uma lancheira) para o espaço e documentar o processo inteiro em vídeo. Para tal missão, ele escolheu justamente um cartucho original de Earthbound.

Em entrevista ao Kotaku, o garoto declarou: “O processo de enviar o jogo foi muito assustador. Esse é um jogo de US$ 200 dólares que tinha uma grande chance de não voltar inteiro. O cartucho foi furado dos dois lados para garantir uma viagem segura, mas eu decidi correr esse risco”.

Um balão de hélio levantou vôo junto com o cartucho de Super Nintendo, que alcançou uma altura de 100 mil pés (cerca de 30 km) de altura. Graças a um GPS acoplado a ele, foi possível encontrar o item assim que ele voltou para a Terra.

Felizmente a queda não provocou nenhum dano grave e, segundo Doyle, o jogo ainda está funcionando. Por enquanto, o rapaz pretende manter essa edição tão única de Earthbound em sua coleção pessoal de jogos retrô, mas vai considerar ofertas de pessoas que quiserem comprar a única cópia do game que saiu do planeta Terra.

Fonte: Jovem Nerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here