Foto: Repodução

O final de semana foi bastante cheio para quem curte esports, com uma semana decisiva do CBLoL, o final da etapa de grupos da Overwatch Contenders e o EVO 2018, campeonato de jogos de luta.

League of Legends

A sétima e decisiva semana do CBLoL 2018 aconteceu durante o final de semana e alguns resultados já foram definidos.

A KaBuM venceu a ProGaming por 2-0 e garantiu o lugar direto na final da segunda etapa. Foram dois jogos rápidos e devastadores que consolidaram o primeiro lugar do time na tabela.

O segundo embate da semana foi entre a Vivo Keyd e a CNB, e os Guerreiros fizeram um 2-0, escapando do rebaixamento automático. Do outro lado, a CNB não conseguiu se encontrar mas não se desesperou, afinal, estava fora da zona de rebaixamento.

A IDM Gaming enfrentou a INTZ para decidir quem iria para a Escalada e quem teria que disputar a Série de Promoção. A INTZ saiu na frente e conquistou o primeiro jogo, mas a IDM usou isso como força para contra atacar e veio com tudo no segundo jogo, levando a vitória e carregando o momentum para a terceira partida. No último e derradeiro jogo da série, a IDM conseguiu punir um erro da INTZ e isso foi o suficiente para que conseguisse tomar a vantagem e vencer a partida, garantindo a vaga na Escalada.

O último embate da semana foi entre Flamengo e Red Canids. O Flamengo veio agressivo e queria terminar logo as partidas para garantir a vaga direta na final, mas o jogador da rota do meio da Red, o coreano Sky, atrapalhou os planos de seus adversários com esse belíssimo atordoamento:

Mas a defesa foi apenas para adiar o inevitável, e a vitória do Flamengo chegou após alguns minutos. A falta de controle de mapa fez com que o segundo jogo fosse definido por um Barão feito pelo Flamengo, que aproveitou a vantagem e levou a partida, mandando a Red Canids para o Circuito Desafiante.

Com os resultados, a KaBuM se classificou direto para a final, enquanto os outros times participarão da Escalada. Olha como ficou a tabela:

A Fase Eliminatória acontece entre 11 e 25 de agosto. A grande final está marcada para 8 de setembro, em Porto Alegre.

O vencedor da Segunda Etapa do CBLoL 2018 receberá o prêmio de R$ 70 mil e a vaga no Mundial de LoL, na Coreia do Sul.

Overwatch

Apesar da primeira temporada da Liga Overwatch ter chegado ao fim, tivemos o final da etapa de grupos da Overwatch Contenders da América Latina.

Com o Grupo A já definido, a quinta semana também definiu a posição final dos times do Grupo B na tabela.

O dia começou com a partida entre Isurus Gaming e Hephaestus Esports. Os argentinos conseguiram vencer os quatro mapas, encerrando a série em 4-0 e garantindo a primeira colocação na tabela.

Depois, tivemos a vitória da paiN Gaming em cima da 2Kill Gaming, por 4-0. Com o resultado, a paiN conseguiu se classificar em quarto lugar e garantiu uma vaga na fase eliminatória.

O último jogo da fase de grupos foi entre Predators Esports e Black Dragons, e o Predators conseguiu vencer os Dragões por 2-1. Os dois times se classificaram para a próxima etapa.

A tabela ficou assim:

  1. Isurus Gaming – 4 vitórias, 1 derrota
  2. Black Dragons – 3 vitórias, 2 derrotas
  3. Predators Esports – 3 vitórias, 2 derrotas
  4. paiN Gaming – 2 vitórias, 3 derrotas
  5. HephaestusEsports – 2 vitórias, 3 derrotas
  6. 2Kill Gaming –1 vitória, 4 derrotas

Os playoffs do torneio acontecem nos dias 25 e 26 de agosto, e as partidas já estão definidas: a Brasil Gaming House enfrenta a paiN Gaming e a Black Dragons pega a RevoltZ no dia 25, enquanto a Looking for Org joga contra a Predators Esports e a Isurus Gaming pega a Breakdown no dia 26.

A segunda temporada do Overwatch Contenders 2018 acontece entre os dias 5 de julho e 26 de agosto. A semifinal será no dia 1º de setembro e a grande final no dia 2.

EVO 2018 aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de agosto

EVO 2018

Ao todo, foram oito categorias principais e listamos os vencedores abaixo:

  • Street Fighter V– Problem-X (M. Bison)
  • Dragon Ball FighterZ – SonicFox (Zamatsu/Bardock/Androide 16)
  • Tekken 7 – Lowhigh (Rashid)
  • Super Smash Bros. Melee– Leffen (Fox)
  • Guilty Gear Xrd REV 2– Omito (Johnny)
  • Super Smash Bros. for Wii U– Lima (Bayonetta)
  • BlazBlue Cross Tag Battle– Heiho (Gordeau/Ruby)
  • Injustice 2 – Rewind (Mulher-Gato)

O EVO 2018 aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto em Las Vegas, nos EUA.

Fonte: Jovem Nerd

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here